terça-feira, 30 de junho de 2015

Diferentes tipos de jaqueta para compor looks




     As jaquetas são versáteis e podem ser utilizada em diversos looks. Existem diversos tecidos e diferentes modelagens.
     Seu principal uso é para proteger em dias mais frios, mas nada impede que sejam usadas as de tecidos mais leves em dias mais quentes. Além da proteção contro o frio, a jaqueta é uma ótima peça para dar um charme e deixar o look mais completo. Ter uma terceira peça no look deixará com uma cara mais fashion e moderna. Existe um tipo de jaqueta ideal para cada ocasião e clima.


                    Jaqueta Jeans:



     Nos anos 90, a jaqueta jeans foi um grande sucesso. Elas sempre tiveram e ainda têm espaço no guarda-roupa de muitas mulheres. Essas jaquetas são práticas e muito estilosas. As jaquetas jeans tem diversos modelos. As mais curtas, na altura da cintura e com bolso frontais são o tipo ideal para as mulheres com estilo mais romântica e feminino. Já as mais largas, no estilo boyfriend atribuem estilo e um toque mais despojado ao look.
     As jaquetas mais curtas ajudam a definir a silhueta. Para a composição do look, a estilista Mana Malta recomenda: "Por ser extremamente versátil, combina com vestidos de tecidos levinhos para dar um toque romântico, ou até mesmo com calça de alfaiataria e uma blusa esvoaçante pra dar um toque mais descolado. Quem não abre mão da originalidade pode ainda compor o look usando shorts e uma bela meia calça".  


               Jaqueta de Couro:



     As jaquetas de couro nunca saem de moda. É uma peça curinga em dias mais frios e pode ser acompanhado por diversas outras peças, compondo looks clássicos até os modernos. 
     Existem diversas opções de jaqueta de couro. As mais retas são indicadas para looks mais clássicos. Mana Malta diz que "os com franjas em tons terrosos e os com aplicações metálicas e corte mais justo". Para usá-los, Mana recomenda que as com franjas em tons terrosos, que componham looks mais naturais, "podem ser usadas com calças pantalonas, flares e jeans estonado, até mesmo sobrepondo um vestido longo e florido". Já as de corte mais justo: "dão um ar glam rock e são indicadas para a noite", completa.


               Jaqueta de tweed:



     Esse é o tipo mais clássico, chique e delicado entre as jaquetas. "São super retrôs e remetem logo ao estilo Chanel de ser, elegante", comenta Mana Malta. O tweed é um tecido de textura áspera. Geralmente é feito de lã ou a partir de uma mistura ou tecido, em padrões coloridos. Para a composição do look remeter ainda mais ao delicado estilo retrô.


               Parkas e jaquetas estilo militar:



     Essas jaquetas geralmente são usadas em situações casuais, mas não é regra, "de uns anos pra cá essas jaquetas tem tomando acabamento mais refinado e tecidos mais nobres", comenta Mana Malta. Quase sempre as cores dessas jaquetas obedecem ao padrão de cores militares: verdes, cáquis e marrons. O ponto alto desse tipo de jaqueta, é que ela é capaz de alongar e definir a silhueta.
     As parkas e as jaquetas etilo militar são curingas e podem ser usadas em diversos tipos de look. Mana malta comenta, "evite somente usá-las com sais longas para não ficar com proporções desconfortáveis". O tecido desse tipo de jaqueta dita em qual ocasião ela é ideal para ser usada "malha para ambientes descontraídos e cetim para ambientes conservadores", recomenda Mana.


               Jaqueta bomber: 



     As jaquetas bomber são as tradicionais jaquetas americanas com elástico ou rib na altura do quadril. Mana Malta conta "é para ser usada sem restrição", comenta. Para compor looks com essa jaqueta, dependendo do tecido podem ser usadas para baladas e eventos mais formais: "podem compor looks com vestidos decotados ou simplesmente com jeans e camiseta. A peça acompanha bem saias curtas, calças flare e skinny", comenta.
     É importante tomar cuidado com o comprimento da peça e ressaltar que o elástico da jaqueta deve  dicar na altura do quadril: "para mulheres mais altas é ideal que evitem as muito curtas, assim como as baixas é ideal que evitem as que fiquem abaixo do quadril, para que não fiquem maior que o necessário", comenta Manu Malta.


               Jaquetas estampadas:



     As jaquetas estampadas podem ser de diversos tecidos e tipos, sempre são marcantes e cheias de personalidades. Por isso, sempre quando ela estiver no look, quase sempre será o foco da produção.
     Uma maneira bacana de tirar o foco único da peça, é "misturar padrões nos mesmos tons, por exemplo: jaquetas estampadas florais, com blusa xadrez nas mesmas nuances ficam modernas e super divertidas", comenta Mana Malta.


               Jaquetas Bordadas: 



     As jaquetas bordadas são lindas e únicas. Por serem de varias cores, pode gerar duvidas na hora da combinação. Mana Malta recomenda tomar cuidado para o look não ficar parecendo muito exagerado.
     Se desejar uma produção bem feminina, a dica é combinar a jaqueta com elementos fortes, porém que não contrastem com a peça: "prefira usá-la com vestidos bem delicados e abusar de elementos fortes, como cachecóis e lenços", recomenda Mana Malta


               Jaquetas Esportivas e Jaquetas Varsity:



     As jaquetas varsity originalmente eram uniformes de atletas universitários americanos. Logo se tornaram tendência de moda e além de looks esportivos podem compor looks super femininos e mais sofisticados. 
     O segredo é usar essas jaquetas e obter um look feminino é apostar em saias, vestidos ou calças mais justas na composição: "A varsity é um estilo de jaquete bem amplo e esportivo. Por isso combina com peças mais sequinhas na parte de baixo, como leggings e calça skinny. Sneakers e tênis são boas pedidas para compor o look", comenta Mana Malta. Saltos ajudam a deixar o look menos informal.



Espero que tenham gostado!!!
Um Beijo!!
Mila <3











      



                

Nenhum comentário:

Postar um comentário