quinta-feira, 18 de junho de 2015

Looks para festa junina!!






     É comum, durante o inverno no Brasil, acontecer festas caipiras, originalmente feita em homenagem ao santos, como São João. Essas festas, depende do mês que elas ocorrem, podem ser juninas, julinas ou agostinas. 
     Nessas festas, o traje típico é o da Quadrilha, uma dança narrada na qual os casais passam por diversas situações. 
     Na parte gastronômica, as comidas tradicionais das festas juninas incluem milho cozido ou assado, quentão, pipoca, paçoca, cachorro-quente, pé-de-moleque, pamonha, bolos, canjica, doces caseiros, quindim, e vários outros tipos de pratos "caipiras". 
     Sempre que o período de inverno se aproxima, escolas, impressas, industrias e igrejas, organizam suas festas juninas,  e é comum que algumas mulheres fiquem em dúvida sobre o que vestir.
    

                    Como se vestir para uma festa junina:



     Para criar um look tradicional de festa junina, o ideal é alugar, comprar ou improvisar um vestido de Quadrilha, com xadrez, retalhos, rendas e muitas cores. Para completar o figurino use um chapéu com o look. 



                    Como transformar looks do dia a dia em roupas de festa junina

     Se você não pretende comprar um vestido de festa junina pronto, você pode personalizar seu look com roupas que você já tem em casa e adaptar o visual.


               Look com saia:



     Para dar um toque caipira a esse look, aposte no chapéu, com uma trancinha de cada lado e não se esqueça da meia fina branca.


                    Look com vestido:



     Para deixar o vestido mais "junino", você pode aplicar alguns retalhos xadrez nele e na barra colocar uma lese ou renda branca, como nos vestidos de Quadrilha.


               Look com camiseta: 



     Faça pequenos "concertos" na sua calça jeans aplicando retalhos xadrez com cores fortes e costure um bolso na camiseta, também usando retalhos.




     Bom amores, espero que tenha ajudado vocês.
Um Grande Beijo
Mila <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário