sábado, 11 de julho de 2015

Vestido Preto: o clássico que nunca sai de moda



     O vestido preto é a peça mais básica do guarda-roupa feminino. Versátil, tanto no seu uso quanto nas suas possibilidades, o vestido preto combina em muitas ocasiões, com qualquer estilo e fica perfeita em todas as mulheres, independente da idade ou tipo físico.
    Para muitas das estilistas, "uma mulher precisa de apenas duas coisas: um vestido preto e um homem que a ame". Escolha um "pretinho básico" e use-o para sempre.
    A cor preta ajuda na versatilidade do vestido combinando com diversas outras core. "Prefira usar com nudes, branco, marrom, azul marinho, vinho, vermelho escuro, verde escuro, roxo escuro, cinza...", sugere Luciana Alves, personal stylist.


               Múltiplas formas de usar o vestido preto:

     "O preto transmite poder, formalidade, elegância, seriedade, autoridade", declara Luciana Alves. Ao escolher o vestido preto, a maioria das mulheres se sente mais segura.
     Existem diversos modelos de vestido preto: mais justo, ideal para noite, perfeito para festas, entres outras variedades:


         Little black dress:

     


     O vestido preto tubinho é o clássico dos clássicos. Por ser um modelo mais justo, ele define as curvas e deixa a mulher mais sensual. Por isso, se a ideia é ficar mais sexy, aposte no little black dress. Ele pode ser usados em diversas ocasiões, como balada, jantar, barzinho e até mesmo escritório, desde que combinado com um blazer e dando preferência a comprimentos próximos do joelho.
    Salto e vestido preto tubinho são as combinações perfeitas, porque o sapata alonga as pernas e ajuda a deixá-las mais definidas. Use acessórios poderosos, como colares e brincos. Se a intenção é não deixar o corpo tão em evidência, adicione uma segunda peça, como uma camiseta, um blazer ou um kimono, que ajuda a valorizar a cintura além de disfarçar as curvas do corpo.


          Vestido preto para o verão:



     Por a cor preta ser escura e absorver o calor,ela não é tão adequado para os dias quentes. No entanto, escolhendo um modelo de vestido preto com tecido mais fresquinho, é possível usar a peça no verão.
     Outra dica é escolher vestidos pretos com recortes ou modelos  sem manga e tomara-que-caia. Para criar o clima para os dias de calor, escolha acessórios mais coloridos e dê o toque final com chapéus e rasteirinhas.


          Vestido preto para a noite:



     Se tem uma peça que é infalível para a noite, com certeza é o vestido preto. Para essas ocasiões, esqueça os vestidos mais  básicos e aposte em modelos com brilho, franja, renda ou qualquer outro detalhe que o faça mais incrível. "Escolha os vestidos com modelagens e texturas diferentes" é a indicação de Luciana para deixar o visual mais moderno.
     Segundo Luciana Alves, jaqueta de couro, jaqueta jeans, colete e muitos acessórios também contribuem para modernizar seu look e deixá-lo mais adequado para os eventos noturnos. "Use com colares ou brincos e uma carteira bacana" é outra sugestão de Luciana para quem quer arrasar com o vestido preto. 


          Vestido preto longo para festas:



     O vestido preto também é uma ótima opção para casamentos, formaturas e outros eventos que pedem looks para ficar mais chique e elegante. Só evite usar a cor caso você seja madrinha.
     Para não deixar o visual tão pesado com o seu vestido preto longo, escolha modelos com transparências, fendas e recortes. Vestido preto com renda e em muito brilho ficam mais incríveis. Uma boa dica é usar algum acessório marcando a cintura, como uma boca colorida e olhos mais marcados, já que o vestido preto permite.


          Vestido preto para o inverno:



     Se no verão é mais difícil usar o preto, no inverno é a cor oficial da estação. Escolha tecidos mais pesados e quentes e dê preferência a modelos mais fechados. Também pode combinar o vestido com jaquetas, blazer e outros tipos de casacos.
     A meia-calça ajuda a esquentar as pernas, assim com as botas de cano longo, por isso invista nesses acessórios. Você pode criar looks monocromáticos, usando tudo preto, ou fazer combinações com peças de outras cores, como o marrom.


          Vestido preto turbinado com acessórios:



     Se a ideia é caprichar nos acessórios, o vestido preto é ideal para isso. A peça permite abusar nesses itens e fazer diversas combinações com colares, brincos, sapatos e bolsas. Maxi colares, sapatos mais coloridos, bolsas poderosas, tudo isso combina perfeitamente com um "pretinho básico".
     Mas não é só nos acessórios que você pode caprichar. O vestido preto possibilita uma maquiagem mais poderosa, um cabelo mais bem elaborado, sem parecer que está vestida para algum evento super importante. Por isso, se a ideia é usar a criatividade e montar um look poderoso com o vestido preto, invista nos acessórios e também na maquiagem e no cabelo.



Espero que tenham gostado!!
Um Grande Beijo!
Mila <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário