sábado, 8 de agosto de 2015

Vestido de crochê

Oiii Amores!!!
Hoje vim falar sobre o vestido de crochê e como usá-lo em algumas ocasiões.
Espero que gostem!!





     Uma peça de roupa feita à mão sempre tem um valor especial, ainda mais se for de crochê. Esta arte, que antes era muito praticada pelas avós, hoje está presente um peças de roupas atuais.
     Este artesanato é feito usando linhas de diferentes texturas e acabamentos que são trançados por uma agulha específica que tem uma espécie de gancho na ponta. Por muito tempo este artesanato esteve relacionado a coisas antigas, mas ultimamente tem ganhado um espaço especial nas grandes coleções.
      Nesta releitura deste trabalho manual, as peças podem ser inteiras de crochê, coordenadas com tecidos e também finalizadas por acessórios. Ainda que a imagem inicial do crochê remeta a tendencia retrô, hoje em dia podemos encontrá-lo em peças de roupas atuais.
     Os vestidos de crochê podem oferecer muitas possibilidades devido à sua versatilidade, permitindo que sejam adaptados para diferentes ocasiões, do dia a dia até um evento formal.


          Vestidos de crochê para o dia a dia:



     Uma peça de crochê pode funcionar tanto para ambientes descontraídos como para o trabalho. Os vestidos podem ser combinados com calçados casuais, como rasteiras e botas, mas também como calçados mais formais como salto alto.
     Os modelos com pontos mais abertos criam um efeito vazado e deixam o corpo mais exposto. Portanto, em situações formais o look pode ser arrematados por cardigãs, jaquetas ou blazers para evitar a exposição do corpo.


          Vestidos para a noite e eventos:



     Os vestidos para um evento noturno podem ser longos para madrinhas de casamento ou curto para as convidadas. Ambos os comprimentos podem integrar looks finalizados por salto alto e acessórios.
     A consultora de moda alerta que para os eventos noturnos, vestidos que tenham algo de precioso são boas escolhas na montagem do look.

     Um Grande Beijo Amores!!!!
Mila<3





Nenhum comentário:

Postar um comentário